Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

01/02/2011
Agatha Mary Clarissa Miller (1890-1976) nasceu em Devonshire, na Inglaterra. Filha de um norte-americano e de uma inglesa, foi educada dentro das tradições britânicas, severamente cultuadas por sua mãe. Adotou o sobrenome do seu primeiro marido, o coronel Archibald Christie, com quem se casou em 1914, pouco antes da Primeira Guerra Mundial. Embora já tivesse se aventurado na literatura, a escritora desenvolveu sua primeira história policial aos 26 anos, estimulada pela sua irmã Madge. Com a publicação de O misterioso caso de Styles, em 1917, nascia a consagrada autora de romances policiais Agatha Christie.
Com mais de 80 livros publicados, a escritora criou personagens marcantes, como Hércule Poirot, Miss Murple e o casal Tommy e Tuppence Beresford. Suas obras foram traduzidas para quase todas as línguas, e algumas adaptadas para o cinema. Em 1971, Agatha Christie recebeu o título de Dama da Ordem do Império britânico.
Seu livro mais famoso, O caso dos dez negrinhos, vendeu 100 milhões de exemplares, e, nos EUA foi acusado de preconceito, tendo assim seu título trocado para E Não Sobrou Nenhum.

0 comentários: