Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

19/02/2014


Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.


Livro:

Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno



Primeira frase da página 100:

"Muitas coisas, Stephen, nem sei se você vai acreditar."

Do que se trata o livro?

O livro traz a história de Inácio Vaz, um jovem brasileiro que está prestes a realizar o sonho de estudar Direito na Universidade Sorbonne em Paris, no entanto, no dia da entrevista em que escolheria o curso, ele se vê perdidamente enfeitiçado por uma mulher linda com os cabelos vermelhos como fogo e os olhos cinzentos, Chloé Champoudry, no instante em que deveria responder que estava ali para cursar Direito comete um erro e responde que está ali com a intenção de estudar Artes, pois esta era a opção de Chloé.

Inácio e Chloé acabam se encontrando e os dois têm um tórrido momento de amor. No dia seguinte a vida do rapaz está completamente mudada, ele percebe na Universidade que seu nome não está nas listas de nenhum curso e seus documentos estão trocados. Sua foto estava estampada no documento, mas o nome que contava era François Roux... que estava matriculado no curso de Direito. Outra coisa "perturbadora" é que Chloé não está matriculada no curso de Artes.

Como a vida de Inácio poderia ter sido transformada daquela forma? Onde estaria Chloé e será que ela conseguiria explicar aquela confusão?

Bom, por ora, é isso que eu posso revelar, mas na resenha contarei bem mais - aguardem.

O que está achando até agora?

Até agora foram 100 páginas muito instigantes e a cada capítulo novos mistérios aparecem e novas dúvidas também. Não sei se alguns detalhes são reais, frutos de uma imaginação doente, ou truques de magia negra...

Herdeiro da Névoa tem uma narrativa completamente envolvente com um toque de sobrenatural que vai se intensificado com o decorrer da trama. Estou adorando!

O que está achando dos protagonistas?

Inácio Vaz é o personagem principal, ele que narra a história, e o fato da trama ser narrada em 1ª pessoa explica porque o leitor (no caso eu) tem uma relação de cumplicidade com o ele.

Não posso dizer que Inácio seja linear, ele é confuso, às vezes, parece não saber o que quer ou que vai fazer... Está apaixonado por Clhoé Champoudry e isso é o que motiva-o a tomar algumas decisões dúbias. 

Contudo, eu gosto dele e torço para que tudo dê certa, de alguma forma. 

Melhor quote até agora:

"Ela sempre consegue fazer de mim o que quer." (Página 6)

Vai continuar lendo:

Sim, tenho que ler, logo, para descobrir o que acontecerá e como acontecerá. (risos)

Última frase da página 100:

"Preciso invertar algo que seja mais convincente. Para isso, preciso saber dos detalhes."

* * *

Por hoje é isso, pretendo concluir a leitura rapidamente e semana que vem postarei a resenha. Quero ter surpresas nas páginas que me restam e estou encantado com a confirmação, pra mim, do talento da Raquel Pagno, porque mesmo sabendo o quanto ela é bom, ler o seu livro carimba isso! Podem confiar. =D

Links:



Abraços,
Rogério Queiroz.



10 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Meu pai eterno, já tive pena dele :(
    Gostei do livro, esta na minha lista pois tbm fiquei com vontade de saber o que
    vai acontecer!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concordar que o Inácio é meio confuso às vezes. Tenho um parceiro que apelidou ele de "bocó"! kkkkkkkkkk
    Mas, garanto que ainda tem muitas reviravoltas nas 156 páginas que vem por aí...
    Que bom que está gostando, sua opinião é muito importante. \o/
    Estou aqui roendo as unhas pra saber a que conclusão chegará sobre o final. rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que linda história! Gostaria muito de ler esse livro, com certeza.
    Beijos!

    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir
  4. Olá querido!

    Eu já li várias resenhas desse livro e a cada uma fico mais intrigada com essa história, parece mesmo ser um mistério envolvente. Aguardo sua resenha pra saber mais sobre sua experiência.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da tag!
    parece ser um livro bem interessante! aguardo uma resenha linda para saber mais <3
    Bjs
    leitoraemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo fico feliz que esteja gostando da leitura, até porque já ouvi muita gente falando muito bem dessa obra da Raquelzinha e quero também poder gostar para poder resenhar logo em meu blog.
    Espero poder ficar presa ao livro como você tá...curioso para saber o que vai acontecer e tudo mais. Achei bem interessante.
    Agora estou quase terminando de ler Poseidon e uma LONGA JORNADA e depois ainda tenho que soltar a resenha da autora Laura Conrado que tá pronto, mas tá em correção (risos)
    Bom, ainda vem muita coisa por ai.
    Se cuida meu querido e parabens viu
    Te adoro mto
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Roger...
    Nossa somente agora estou ligando o nome da autora ao livro... vou participar de um book tour de um livro dela, não me lembro nome agora, mas já estou até com a postagem pronta para publicar amanhã a noite... Ela é uma pessoa super legal e carinhosa... Eu sou louca para ler esse livro, tenho ele como desejado no skoob, eu li uma resenha desse livro e fiquei fascinada e claro que quero ler a sua... porque somente pelas premissas que você colocou me deixou mais instigada ainda... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido desse livro, mas me interessei por ele ser nacional.
    Tipo, primeiramente achei que a história podia ser um pouco bobinha, mas depois que você falou que tem mistérios e
    Beijos
    Fernanda
    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sabia que você iria adorar e aguardo pela sua resenha. O livro é simplesmente fantástico e o final é de surpreender até... sei lá... Wolverine kkkkkkk
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Rogério,
    Tudo bem?

    Estou mega sumido, mas estou tentando voltar aos poucos. Ja vi o livro em vários sites e eu adoro a premissa. Achei fantástico as coisas que você mencionou sobre ele e eu já quero ler :)
    Aguardo a resenha, menino!

    Abraços
    GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir