Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

12/02/2014


Título: Nate dá uma virada (Livro 5)
Autor: Lincoln Peirce
Editora Sextante
Páginas: 224


SKOOB

Nate dá uma virada!

Hoje temos uma resenha um pouco infantil, digamos assim, mas muito válida - que fique bem claro!

Nate é uma criança que estuda na escola 38 e ele tem um grande amigo, o Francis, mas eles são muito diferentes. Enquanto Francis é um aluno certinho, organizado e com ótimas notas, o Nate é completamente o contrário do amigo.


O livro tem um enredo, é basicamente um romance em quadrinhos (eu vi isso na capa de um outro livro) e todo esse enredo gira em torno da desorganização do Nate. Muitas situações são geradas por causa desse "desvio de personalidade" do garoto.

O anuário da turma do ano anterior foi um verdadeiro desastre e, por isso, Nate e sua turma decidem participar da organização para tentar melhorar as coisas. Como o Francis é o mais "cri-cri" da turma ele se torna Editor junto com outra garota - ela não é uma boa garota.

Como sua foto no anuário anterior não ficou muito boa, Nate resolve que quer ser o fotógrafo do anuário para tirar fotos espontâneas de todos. Mas isso só pode acontecer se ele tiver acesso à câmera da escola e o único do grupo de amigos que poderia consegui-la emprestada é o certinho do Francis, mas antes disso o Nate precisa prometer que cuidará da câmera.

Um juramento secreto é muito mais do que uma promessa. É uma GARANTIA. (Página 52)

Como em todas as histórias interessantes um conflito precisa acontecer, nessa historinha não poderia ser diferente. A câmera some, alguém rouba-a, e o Nate era o responsável por ela, com isso com certeza o seu amigo Francis passaria a estar em maus lençóis.

Resta saber se o Nate conseguirá se tonar um menino mais organizado e se essa virada do título acontecerá de verdade. E como será que o mistério da câmera roubada se resolverá? Só lendo para saber, não é?!

* * *

Bom, eu descobri que gosto muito de história em quadrinho, de repente em um belo dia me deparei com esse livro, acabei comprando e li no mesmo dia, rapidinho... E achei muito bom, divertido, descontraído, leve... (Sim, eu poderia escrever uma resenha só com adjetivos).

Nate dá uma virada é o 5º livro da série e eu pretendo adquirir os outros, acredito que a leitura fora da ordem não atrapalha de forma alguma o entendimento, até porque é um livro para crianças (infanto-juvenil), não tem muito como se confundir com a história. 


O meu livro é em capa dura, mas exite outra edição com aquela capa mais molinha, brochura. Todas essas figuras da capa e da contra-capa são envernizadas o que dá um contraste bem legal. As folhas são amareladas e o livro é completamente ilustrado. 

Portanto, amigos, eu recomendo essa leitura para todos e tenho certeza que ela trará momentos agradáveis de descontração e boas risadas.

Abraços,
Rogério Queiroz.



4 comentários:

  1. Oi querido!

    De vez em quando opto também por umas leituras mais leves, infanto-juvenis ou HQs e etc, mas acho que nunca li um "romance em quadrinhos", como você mesmo colocou. Anotei o nome já, mas vou tentar começar pelo primeiro da série. Tenho TOC com essas coisas, gosto de ler tudo na ordem, mesmo que não faça grande diferença. Ótima resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ro, olha eu sinceramente sempre tive interesse de ler esse livro, mas nunca comprei. Até o Diário de um Banana pra vc ter uma ideia.
    Mas assim que eu tiver mais tranquila, vou ver se leio eles, porque também serve pra gente dar uma relaxada das leituras pesadas. Achei interessante a resenha sua falando que uma câmera some e depois o coitado fica preocupado. Já pensou? Nossa

    Eu ja passei por isso, porque uma vez na escola eu fui com o MP3 do meu namorado e deixei em cima da mesa para ir pegar uma prova com a professora. Quando eu fui ver tinha sumido. Nossa cara, fiquei desesperada. O que eu ia falar pro meu namorado? nossa...nunca mais empresto as coisas dos outros, porque vc fica assim sem o que fazer.
    Ainda bem que meu namorado ficou preocupado comigo e com o meu bem estar, porque eu n cansei de pedir desculpas hehehehe....Enfim...
    Gostei da dica de leitura.
    Irei procurar ler viu?
    Se cuida meu amigo e precisando estou aqui
    Não desanima também nao !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. amo muito esse estilo de livro beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece uma leitura muito interessante e pode incentivar bastante a leitura nos jovens e nas crianças.
    Abraços! =D

    ResponderExcluir