Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

05/02/2014


Título: Perfume de Hotel - Nova Iorque
Autora: Carla Pachêco
Editora: Chiado Editora
Páginas: 114



"Viajar é trocar a roupa da alma." - Mário Quintana


Diferente de Las Vegas, o que acontece em New York City não fica em New York City, sobretudo porque a autora Carla Pachêco brinda os leitores com uma espécie de diário de bordo com suas experiências pela "cidade que nunca dorme".

Perfume de Hotel é o relato auto-biográfico da viagem que a médica, escritora, esposa e mãe, Carla Pachêco, fez pela maravilhosa cidade de NY. 

A autora narra o planejamento que antecedeu a viagem, os acontecimentos divertidos durante o período em que ela, o marido, o cunhado e a esposa dele passaram na tão famosa capital do mundo... 

Ou seja, na prática, minhas certezas foram completamente desfeitas, e comecei a entender que, por mais que eu planeje, a vida muitas vezes seguirá um caminho, que não necessariamente tem de ser melhor ou pior do que o planejado, apenas diferente. (Página 22)

É uma narrativa muito divertida e eu consegui desfrutar da emoção que ela - a autora "personagem" - sentiu conhecendo todos aqueles pontos turísticos, até mesmo o frenesi nas compras me deixou com um sorriso divertido no rosto e o livro ainda promove alguns momentos de reflexão quando, por exemplo, a Carla (já estou íntimo) visita o local dos atentados de 11 de setembro. 

Com uma pegada de chick-lit, a autora encaixa referências ao cinema, música e a acontecimentos engraçados e bonitos do seu passado... Como alguns momentos em que escreve sobre a relação com o marido, Carla revela o amor, alguns medos e a felicidade de ter uma família.

Perfume de Hotel - Nova Iorque é um livro curto, mas preciso - apesar de deixar um grande gostinho de quero mais - nessas páginas Carla se faz protagonista da própria história e, sem medo, se mostra uma mulher inteligente, visceral e muito corajosa por não temer a exposição e por se mostrar ao mundo como realmente é.


A leitura é muito rápida e fluida, li em intervalos de tempo, mas se juntasse tudo daria cerca de uma hora e trinta minutos. 

A edição não deixa a desejar em nada, a capa é linda e ilustra totalmente o conteúdo do livro, as páginas são amarelas e a fonte é grande, e no final das páginas ainda temos algumas fotos de Nova Iorque do arquivo pessoal da autora.

Depois de tudo isso que eu falei, só falta agora recomendar muitíssimo a leitura de Perfume de Hotel. Já estou aguardando novas histórias.

Classificação:
Links:

31 comentários:

  1. Rogério Queiroz, como disse no começo, sou médica, e esta foi minha primeira experiência com a escrita, e você, o primeiro blogueiro que fiz contato. Lembro-me perfeitamente da tensão durante a espera da resposta a esse meu primeiro email. Mais uma vez eu arriscava me mostrar sem saber o que viria pela frente. Nossa parceria começou e outras... Faz exatamente 1 ano que retornei de NYC e cá estou eu falando de minhas histórias. Essa convivência com o "mundo das letrinhas" tem causado um verdadeiro reboliço na minha vida, mas que me tem feito um bem enorme. E nesse momento, novamente estou vivendo, experimentando algo pela primeira vez, e a pergunta é - foi bom para mim, mas foi bom para você? Estou imensamente feliz por saber que te levei a desfrutar da minha emoção, a sentir o frenesi, a refletir, se divertir, sorrir e provar do perfume - foi bom para você! Isto é, sem sombra de dúvida, o que tanto queria ouvir ao revelar meu "diário de bordo", como você disse. Pode aguardar que vem mais por aí!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, que bom que gostou.
      Fiquei feliz de saber que fui o primeiro blogueiro parceiro, é uma honra... e saiba que eu me dediquei para conseguir passar da forma mais verdadeira como o seu livro é bom e divertido.

      Bom, foi muito bom para mim e eu estou sentido falta das suas aventuras. Posso dizer com toda certeza que lerei Perfume de Hotel várias outras vezes ainda durante a vida.

      Ah, obrigado pelo seu comentário, sobretudo porque percebi que você está passando por novas experiências lendo as resenhas e não sabendo ao certo como as pessoas vão reagir ao que você escreveu. Então, eu gostei bastante e pelo que eu li todos que leram o livro gostaram e espero que você esteja radiante de alegria com a repercussão.

      Abraços, parceira. =D

      Excluir
  2. Olá Ro. Tudo bem?

    Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, acho que eu gostaria de lê-lo, pois mesmo gostande de livros grandes também gosto de leituras que passam rápido.

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sefora,
      Vou torcer para que leia, se apaixone pelo perfume e, exatamente por gostar de livros grandes, fique com um gosto ainda maior de quero mais, rsrsrs.
      Bjuus

      Excluir
    2. Não tem como não gostar, Séfora, haha.
      Abraços.
      =D

      Excluir
  3. A capa é mesmo "Linda", já que a autora está aí (se ela ler meu comentário), pode me dizer como foi a escolha? Adorei mesmo! E a resenha também, fiquei curioso para saber como foi visitar o local de 11 de setembro, muita gente diz que dá para sentir a energia que o local possui, afinal desastres assim sempre deixam algo que fica mesmo após anos depois.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário, Michael.
      A capa do livro, como eu disse, já entrega o cenário sensacional em que a viagem é ambientada.
      =D

      Excluir
    2. Michael,
      Amooo perfumes!! Como digo no livro, "perfume e sabor às vezes são difíceis de separar. Um perfume nos remete ao sabor de um momento, e um sabor traz à memória o perfume que marcou um momento".
      Queria uma capa sofisticada e que traduzisse toda a sedução que há nesse perfume. O resultado foi esse!! Amei♥
      Viver o cenário do 11 de setembro foi muito forte. Está tudo ali. Mas vai ter que ler o livro, sentir o perfume para saber ;)
      Bj

      Excluir
  4. Olá!
    Tudo bom?
    Também sou parceira da autora e o livro será a minha próxima leitura. Estou aqui imaginando após ler sua resenha, quais serão essas partes que você riu.Pois adoro livros que mesmo sendo autobiográficos, nos fazem bem, alegres!
    Amei a resenha!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle, eu estou bem!! =D
      Eu, sinceramente, acho que você encontrará vários momentos que te deixarão alegre.
      Abraços.

      Excluir
    2. Michelle,
      Depois dessas dicas do Rogério não dá para segurar, né!! Se entrega logo aos prazeres desse perfume, rsrsrs
      Bjuuus

      Excluir
  5. Hahaha, adorei a capa do livro, MUITO criativa <3.
    Então, achei a premissa dela bacana, mas não curto muito esse tipo de obra, por isso não leria!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Parceiro,
    Tudo bom?

    Empolgação nítida na resenha, hein? Caprichou e a Carla adorou. :)
    Eu não tinha muito interesse em ler esse livro, mas depois de sua resenha e pelas coisas que você mencionou, sobre o livro ser divertido e marcante.
    Já li um livro curtinho e que me abalou imensamente e ele parece ter o mesmo toque que Perfume de Hotel :)

    Abraços
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com - http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (Passa lá ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,
      Já estou esperando o seu comentário depois de sentir, experimentar esse perfume, combinado?!! Vamos ver o que te causa...
      Bj

      Excluir
  7. Rogério, eu sabia que vc iria gostar! :D
    Não há como não se apaixonar pela sensibilidade da narrativa da Carla.
    Emocionante é a palavra que define este livro. Vai agradar leitores de todos os gêneros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Raquel Pagno, você é Madrinha nessa parceria também!!
      Bjão

      Excluir
  8. Oi querido!

    Ai, para! É a segunda resenha do livro que eu leio hoje, e estou doida para o meu exemplar chegar. Nunca dou sorte nos correios, os meus pacotes sempre atrasam ou extraviam. Como alguém fanática por viagens, fico doida pra ler sobre a experiência dos outros.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Rô.
    UAU são 5 estrelas não é isso? Haha que demais a autora deve estar se sentido hehe.
    Nunca li algo auto-biográfico mas história dela parece ser bacana, li da Marli contando sobre a Amazônia, mas ela colocou outros personagens e assim não é tãao igual, parabéns a Carla e acho que terá que fazer uma outra viagem logo, logo para contar aos leitores rsrs.
    Ótima resenha como sempre.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamires! Rogério foi meu primeiro parceiro. Estou muito feliz sim que ele tenha gostado e com todas as minhas estrelinhas, rsrsrs.
      Então já está combinado, fará sua estreia nesse tipo de leitura comigo e... se prepare que vem mais perfume por aí.
      Bjs

      Excluir
  10. Oie! Estou no fim do livro! E adorei a historia! Meu sonho é conhece NYC um dia eu vou para la!
    bjs, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/a-hora-da-verdade.html

    ResponderExcluir
  11. Que capa lindaaaaaaa! Adorei *--*
    Muito boa a sua resenha, parece ser um livro incrível mesmo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoooo essa capa!! Acho que já disse isso várias vezes, rsrsrs
      Venha conferir a leitura, sentir o perfume ;)

      Excluir
  12. É um daqueles livros pelo qual eu não daria nada, leria a sinopse e deixaria passar, mas depois da tua resenha fiquei até curioso, parece o tipo de história que me envolveria. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaaaaa Anderson Felix!
      Vai ter que ler para descobrir!!!

      Excluir
  13. Velho, adorei a resenha!
    O livro realmente parece ser mt bom, principalmente pelo fato dele ser "Baseado em fatos reais" hahaha
    Admiro a coragem da autora de se expor e transformar um sonho em realidade e amei saber que no livro tem fotos de NY do arquivo pessoal da Carla Pacheco (deve ta bem caprichada a edição!)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor!
      Foi uma viagem maravilhosa e o perfume... Amei escrever e estou amando compartilhar e reviver intensamente cada pedaço dessa minha história real com vocês (leitores)
      Espero que goste!

      Excluir
  14. Fiquei muito interessada em ler esse livro mas nao achei pra comprar online,também gostaria que tivesse na versao digital pra eu ler no meu kindle.Se puderem me ajudar agradeço muito,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia,
      A editora do meu livro, a Chiado Editora, é internacional e em breve o livro estará sendo disponibilizado para compra em sites e livrarias no Brasil e em Portugal.
      Ao menos por hora não tenho intenção de disponibilizá-lo em versão digital.
      Pode acompanhar tudo que está acontecendo curtindo a fanpage e acompanhando o site de Perfume De Hotel ;)
      http://www.facebook.com/PerfumeDeHotel
      http://www.perfumedehotel.com

      Excluir