Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

24/02/2014


Olá, pessoal!!!

Depois de muito tempo sem responder nenhuma TAG, resolvi que responderia a essa, pois é muito interessante e vai fazer com que vocês conheçam mais um pouco sobre os meus hábitos de leitura.

Esta TAG foi retirada do blog O Maravilhoso mundo da leitura . Recomendo que todos visitem o blog da Liziane, vale muito a pena! 



1. Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?

R: Eu não costumo comer durante a leitura, mas costumo fazer uma leitura longa com intervalos e, nesses intervalos, costumo, sim, me alimentar.  

2. Qual sua bebida favorita para acompanhar a leitura?

R: Não bebo durante a leitura (é mais seguro). 

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável? 

R: Algumas vezes eu rabisco os livros, mas calma, costumo apenas escrever aspas, ou parênteses, para separar os quotes. 

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver na mão (ex. um papel dobrado etc...)? Ou dobra o canto da folha do livro? 

R: Nunca amassarei um livro para marcá-lo, eu uso um marcador ou guardo o número da página na cabeça.

5. Qual seu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos? 

R: Ficção.

6. Gosta de ler até o fim do capitulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro? 

R: Antes de interromper a leitura eu procuro concluir o capítulo que estou lendo, acho que dessa forma consigo parar em um ponto de corte bem definido.

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura? 

R: Eu até tenho curiosidade, no entanto, tenho preguiça de interromper a leitura e acabo encontrando um significado conforme o contexto.

8. O que está lendo no momento? 

R: Estou lendo Herdeiro da Névoa da autora nacional Raquel Pagno.

9. Qual foi o ultimo livro que comprou? 

R: Os últimos livros que comprei foram "O Projeto Rosie" e "Como treinar o seu dragão", mas ainda não chegaram - comprei pela internet.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo? 

R: Eu leio um livro de cada vez, mas as vezes acabo lendo dois livros ao mesmo tempo... e dizem que trabalha a memória (risos). 

11. Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler? 

R: Eu gosto de ler no meu quarto durante a tarde e o dia, ou no sofá da sala de madrugada. Eu adoro ler de madrugada, mas as pessoas não gostam quando eu acordo tarde no dia seguinte, vai entender...

12. Prefere séries ou histórias únicas? 

R: Eu prefiro histórias únicas, porque é mais barato e rápido, mas também gosto de séries. 

13. Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros? 

R: Sidney Sheldon. Todos os meus amigos estão cansados de tanto que eu recomendo, porque é muito bom, acho que todo mundo deveria ler! 

14. Como organiza sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora? 

R: Organizo por autor e por tamanho.


* * *

Começamos a segunda com uma TAG, e eu vou tentar inserir esse tipo de postagem aqui no blog. Costumo achar muito interessante ler as TAGs nos outros blogs e é por isso que agora pretendo dividir com as pessoas que acompanham o "Uma dose de palavras" algumas curiosidades sobre mim e sobre meus gostos literários. 

Ah, quem quiser responder à TAG... sintam-se à vontade.


Abraços, 
Rogério Queiroz.



11 comentários:

  1. Goste do seu blog, parabéns! Se não for incômodo, poderia dar uma olhadinha no meu? (www.decaranasletras.blogspot.com) *-*

    ResponderExcluir
  2. Também não como ou bebo durante a leitura. Morro de medo de estragar meus bebês. Como Treinar Seu Dragão é um livro maravilhoso, aposto que vai adorar.
    Adorei suas respostas, me identifiquei bastante.

    Livinha's Place | http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, notei que temos quase os as mesmas "manias" durante a leitura, ótima TAG. Boa para conhecer bem o blogueiro, né? rsrs!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo eu já tinha feito essa TAG em vídeo se n me engano.
    Mas eu adorei fazer e gostei também das suas respostas, principalmente quando você diz que sempre lê um livro por vez...eu era assim também, mas acabei aumentando a minha cota de leitura. Então leio um livro na parte da manhã e outro a noite.
    E se o que vc disse é verdade de trabalhar a memoria, então para mim vai ser ÓTIMO, porque eu sou completamente desmemoriada (risos)
    Preciso tá anotando tudo, porque com o tempo eu me esqueço, tipo, de nomes de personagens e tudo mais. Por enquanto né =x
    Mas enfim...
    Adorei suas respostas.
    Se cuida me uquerido e depois passa no meu para
    ver a resenha nova que eu coloquei no blog.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Otimas respostas. Tbm sempre indico Sidney Sheldon pros meus amigos rsrs e tbm tenho preguiça de procurar significado das palavras, prefiro entender no contexto da historia mesmo. Otimo Blog

    Abraços

    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou responder essa TAG lá no meu blog, e indicar pros outros postadores de lá também ;)
    Achei bem interessante e boa pra quem ainda não tem muitos títulos.
    Até mais, Isadora.
    Na Estante da Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rogério!

    O que eu tenho a dizer: somos quase iguais hahaha, tirando a parte de ler durante a madrugada, até que eu tento, mas não vou longe, acabo dormindo com o livro (já aconteceu do meu livro amassar, tipo eu não durmo, eu desmaio). Nunca li Sidney Sheldon, mas você já me recomendou e espero ler (não sei em que século, mas vou LER com certeza). E dois autores que recomendo sempre: Chevy Stevens *-* e Harlan Coben.

    Abraços. :-)

    ResponderExcluir
  8. Não sei como tem gente que consegue ler e comer ao mesmo tempo, eu estou sempre com o chimarrão do lado então a cada capítulo lido me dou o luxo de tomar pelo menos 2 chimas rsrsrs. Risca nos livros não, começa a usar aqueles post-its próprios para isso. Eu também sempre tento terminar o capítulo, só paro no meio se é realmente necessário. Eu sempre leio com um caderninho do lado assim vou anotando algumas coisas sobre o livro e quando tem alguma palavra muito horrenda anoto e procuro o significado rsrsrs. Incrível a ultima compra que fiz foi no Natal e agora não me segurei e comprei Correr ou morrer preciso ler esse livro antes do filme, vou pagar hoje mesmo rsrsrs. Antes eu lia mais de um, mas agora acho melhor um de cada vez para não embolar as coisas. Vou parar de responder a tag aqui rsrsrs. Adorei as respostas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Rogério, tudo bom?
    Eu me diverti muito com seu comentário, posso dizer que foi um dos mais diferentes
    que recebi, fiquei muito feliz com sua visita e vim agradecer, espero que apareça mais vezes viu! Hum kkk
    Eu não me lembro se já respondi essa tag, mas acho ela muito legal. Suas respostas te mostram muito e gostei, parece que estava lendo ouvindo sua voz.
    Nunca li nenhum livro do Sidney Sheldon, sempre falam muito bem dele, quem sabe um dia.
    Bom carnaval! Beijos*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  10. Tags são bem legais mesmo, faz um tempo que não faço, como você deixou aberto, eu talvez faça.

    Amos Sidney Sheldon também, ainda não li todos dele, mas pretendo lê-los e tê-los. Acho uma autor sensacional, foi um dos primeiros de literatura mais adulta (a.k.a fora da série Vaga-Lume) que li e até hoje é livro certeiro de que irei gostar.

    No mais, vi que temos algumas coisas em comum nos nossos hábitos.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oooi meu querido!

    Acho essa TAG bem legal, e amei suas respostas, temos bastante coisa em comum. Também não leio ou como durante a leitura, do jeito que sou desastrada, é melhor não arriscar. Também não curto parar sem finalizar o capitulo, e morro de preguiça de procurar significado de palavras desconhecidas. Mas normalmente dá pra sacar pelo contexto, então fico tranquila.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir