Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

31/03/2014


Livro: Nate volta a atacar (Livro 2)
Autor: Lincoln Peirce
Editora Sextante
Páginas: 224 páginas


SKOOB

Sim, sim, mais uma vez estou aqui com uma resenha dos livros desta série infanto-juvenil incrível. (Vão ter que me aguentar porque eu não consigo me controlar).

Este é o segundo livro da série e o terceiro que leio e todos seguem a mesma linha, e tem me agradado bastante. Tem um humor inocente (nem sempre) e bem rápido.

Em Nate volta a atacar, o garoto Nate do 6º ano tem de lidar com dois arqui-inimigos: Gina, a garota nerd com um boletim imaculado, e o Andy, o valentão da escola.
Nate tentará evitar ao máximo contato com esses dois, mas o destino é cruel e a temível professora Godiva (Estudos Sociais) sorteia Nate para ser o par de Gina em uma pesquisa. - Isso com certeza é o pesadelo dos dois. Já com Andy a história é diferente... O Nate vai aprontar uma com o valentão que ficará possesso e desejando vingança.

***

Não tem como não se tornar fã desses livro, porque é uma leitura ágil, descontraída, você não é obrigado a pensar a muito, ou a mergulhar em algum drama mais profundo dos personagens; até porque isso é um livro para crianças e jovens. =D

Um detalhe que me aflige é o fato do Nate não ter mãe, ele deve ter uma mãe, mas ela não aparece na história, aparecem apenas o seu pai e a sua irmã. Acho que mesmo sendo uma história leve, o autor deveria dar uma explicação mesmo que rápida para isso.

Enfim, continuo recomendando para todos. Leiam os livros do Nate! 

Classificação:


Links:



Abraços,
Rogério Queiroz.



6 comentários:

  1. Meu amigo eu tenho que te dar OS PARABENS, porque eu estou gostando de ver vc lendo agora séries para resenhar aqui em seu blog. Muito bacana. Já até me interessei por esse NATE de tanto que vc fala dele nas resenhas (risos)
    Esses tempos atrás fui na livraria e vi o livro dele e me lembrei de vc na hora.
    Falei até para o meu namorado...''Olha o livro que meu amigo Rogério Leu...eu vou ler porque ele indicou'' hahahahaha....Sério, eu vou ler mesmo, porque vc disse que é bem descontraido e gostoso. É livro assim que a gente precisa de vez enquando, principalmente para descansar um pouco a cabeça. Adorei tudo que vc disse sobre os livros. Principalmente por causa dessa suposta mãe dele ai...o que aconteceu com a mulher cara?? nossa....O.o Eu quero saber tbm =xx tadinho dele hehehe

    Mas olha assim que eu for ler eu te aviso, porque tudo que vc indica o pessoal gosta.
    Então eu vou me arriscar também =]
    Se cuida meu amigo e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ele tem uma vibe meio diário de um banana,né?
    Ainda não comecei a ler, acho que vou esperar td ser publicado e ler, essa espera é o que mata.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Fênix: A Ilha (John Dixon) http://bit.ly/1i8Hsov

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rogério.
    Eu não conhecia essa série, mas já li alguns do Diários de um Banana, logo, posso dizer que gosto do gênero, então vou procurar pelos livros do Nate, gostei do personagem e a história parece bem divertida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, querido!!!
    Gostei da resenha mais curtinha e me interessei pelo livro, acho que eu devoraria em pouco mais de uma hora, haha. Deve ser muito bom!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Eu, assim como você, adoro livrinhos de literatura infanto-juvenil. Minha mãe é professora de português e vira e mexe pega alguns lá na escola onde ela trabalha e quem aproveita, é claro, que sou eu haha. Estou com Como treinar o seu Dragão para ler, depois dele vou ver se acho esse aí num precinho acessível e tiro minhas próprias conclusões. Mas me pareceu ser bem legal só pelo post em si.

    Beijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  6. kkkkk Olha eu aqui achei a resenha dele, estava querendo comprar esse livro para as crianças lerem, e já curti pela sua resenha! Boa dica!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir