Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

30/04/2014


Olá, pessoal, tudo bom?
Recentemente li o livro Adultério do escritor Paulo Coelho e, não sei se vocês sabem, mas o autor usa muito de pensamentos filosóficos e frases bonitas (muitas mesmo)... Isso me fez separar vários quotes. Nesse post mostrei dois dos quotes que eu mais gostei.


Sinopse - Adultério - Paulo Coelho: Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos.
– Mas isso não é o mais importante?
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.

Quotes:







Até mais,
Rogério Queiroz.


27/04/2014


Oi, pessoal! 
Tudo bem?!

"Há mais ou menos um ano atrás nasceu uma pulguinha atrás da minha orelha que me instigava a deixar de preguiça e criar o blog! Algo dentro de mim inquietava-se e me lançou rumo ao desconhecido! Joguei-me nesse mar, chamado blogosfera, sem saber nadar; e quase morri afogado, se não fosse as mãos amigas que sempre me ampararam, a Lizi e a Dih *-*

Com a coragem utópica de um sonhador e dando a cara para bater acatei a ideia daquela voz que soava em meu interior e assim nasceu o GeraçãoLeitura.com!
O dia do aniversário está se aproximando e com isso, vem a necessidade de celebrar! Como cantam aqui na Bahia:
"Celebrar! Como se amanhã o mundo fosse acabar,
Tanta coisa boa a vida tem pra te dar! O pensamento leve faz a gente mudar!"
Aniversário é a data de festejar! E, comemorar o primeiro aninho de um filho é uma obrigação! Pensando nisso, eu (o pai do GeraçãoLeitura.com) me juntei a outros 23 blogueiros mega talentosos para proporcionar uma promoção digna de festa! "

- Adriano Gutemberg


A promoção tem início dia 27 de abril e termina em 03 de junho, ou seja, mais de um mês para tentarem a sorte e levar para casa prêmios maravilhosos! 

REGRAS:
* Ter endereço de entrega no Brasil;
* Nada de participar com perfis fake, pessoal;
* Preencher o formulário do Rafflecopter: após preencher as regras obrigatórias serão liberadas as chances extras; Lembrem-se: quanto mais chances cadastradas, mais chances de ganhar! :)

*IMPORTANTE: Comentar nesse post, com o e-mail e nome de seguidor! :)

ATENÇÃO:
* Os livros serão enviados por cada participante num prazo de até 30 dias e não nos responsabilizaremos por extravios e danos ocorridos;
* Cada blogueiro está participando com um livro, por isso, os kits chegarão ao vencedores SEPARADAMENTE!
* Um e-mail será enviado para o ganhador ou ganhadora que terá 48 horas para responder; se isso não ocorrer, farei outro sorteio.


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway

Boa promoção a todos!! :)

Feliz Aniversário ao GeraçãoLeitura.com 

Agradeço aos blogs amigos e as editoras parceiras que embarcaram na ideia da promoção!! 



BOA SORTE!!



25/04/2014


Título: Adultério
Autor: Paulo Coelho
Editora Sextante
Páginas: 240




Linda é uma jornalista de 31 anos casada com um bom homem e tem ótimos filhos. Mora em Genébra, um dos lugares mais seguros do mundo. E mesmo com sua vida estável, seu casamento "perfeito" e seu bom emprego, ela se sente infeliz.

Ao entrevistar um escritor, Linda escuta a seguinte frase:

"- Não tenho o menor interesse em ser feliz. Prefiro viver apaixonado, o que é um perigo, pois nunca sabemos o que vamos encontrar pela frente." (Página 8)

Inicialmente ela sente pena do tal homem, mas em seguida percebe que a sua vida é monótona, que ela está atrelada a uma segurança sólida e não corre nenhum risco. No seu dia-a-dia não há aventura e o fogo da paixão em seu casamento não é mais como antes.

"Hoje, alguns meses depois, sou uma mulher dividida entre o terror de que tudo mude e o terror de que tudo continue do mesmo jeito pelo resto de meus dias." (Página 10)

Com a constatação disso tudo, Linda entra em uma processo de "crise existencial" - digamos assim - e seus pensamentos a encaminham para a depressão, mas ela precisa ser forte para não se deixar dominar por esta doença.

Em outra entrevista, a jornalista se encontra com um político famoso, e que outrora fora seu colega de escola. Nessa entrevista os dois acabam tendo um contato sexual... Linda trai o seu marido.

"Este é o meu problema: o vulcão explodiu e não dá mais para colocar a lava de volta para dentro, plantar árvores, aparar a grama e pôr ovelhas para pastar ali." (Página 23)

A trama se desenvolve ao redor dos dramas de Linda e em como ela irá administrar a sua relação com o marido, o adultério e, principalmente, os seus pensamentos.



* * *

Bom, pessoal, Paulo Coelho foi o autor que me incentivou a ler. Foi com um livro dele que eu tive o primeiro contato com a literatura e me interessei por outras coisas. Durante muito tempo devorei vários de seus livros, mas depois me distanciei. Adultério marca o meu retorno aos livros do autor (risos).

Em Adultério eu encontrei tudo o que eu mais gosto na escrita do autor e eu prefiro quando os livros não tem como tema central a magia, ou esoterismo. Nesta história encontrei um toque de erotismo, filosofia, questões espirituais e existenciais...

Pessoalmente, algumas atitudes da personagem Linda me incomodaram, mas isso vai de cada um. O adultério é um tema muito polêmico e cada leitor lidará com ele de uma forma e acho que dá para fazer ligações com histórias que todos conhecemos. O tema gera muitos questionamentos e não tem como ficar indiferente com a leitura.

O livro tem uma estrutura simples e um tom confessional devido a sua narrativa em primeira pessoa. Com capítulos curtos a leitura flui sem nenhum problema.

Classificação:

Links:
Twitter  


Abraços,
Rogério Queiroz.



22/04/2014



Título: Dublê de Corpo (Rizzoli and Isles - Livro 04)
Autora: Tess Gerritsen
Editora Record
Páginas: 414


Olá, pessoal, tudo bom?
Quem acompanha o blog sabe que eu estou (ainda) lendo 4 livros ao mesmo tempo e para surpresa de todos (risos) hoje vamos conferir a resenha de Dublê de Corpo, um livro que não estava entre os quatro. Sim, durante o feriado não resisti e li mais um livro da Tess Gerritsen que se confirmou e consolidou-se como uma das minhas escritoras favoritas

"Sou eu. Aquela mulher sou eu".


IMPORTANTE: Como este é o quarto livro da série eu posso soltar alguns spoilers, irei evitá-los ao máximo, mas alguns podem ser necessários, nada que atrapalhe a leitura dos anteriores. 

Resenha:

Comecei esse livro com saudade e desesperado para reencontrar a detetive Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles. No entanto, Dublê de Corpo, como os outros livros que li dessa série se inicia com uma história paralela e que no decorrer do tempo parece não se encaixar com a trama.

Temos um prólogo muito curioso onde uma garota tímida, que era zoada por todos na escola, é deixada sozinha em um buraco, uma cova profunda. Uma cena assustadora que se encerra no prólogo sem solução o que deixaria qualquer leitor aflito para saber o que acontece com a pobre garotinha.

O enredo principal é centrado em Maura Isles. A patologista estava em Paris em um congresso e ao retornar se depara com vários carros de polícia em frente a sua casa, seus vizinhos a encaram com estranheza... Como se ela fosse um fantasma. Enfim, ela se encontra com Rizzoli - neste livro ela está grávida de 8 meses e trabalhando loucamente - que lhe conta que uma mulher fora morta em frente sua casa, encontrada, baleada na cabeça, dentro de uma carro, o mais assustador é que todos pensavam que a vítima fosse a doutora.

"Tenho vivido sozinha e sem compromisso há tanto tempo, pensou, que nunca me ocorreu que há gente neste mundo que pode se importar com o que acontece comigo."

Com este cenário misterioso, Rizzoli e Maura precisam investigar o crime e, além de tudo, aquela mulher - o clone de Maura - poderia ter respostas para as perguntas da Rainha dos Mortos, a doutora Isles. (Maura é filha adotiva, não sabia nada sobre suas origens e sempre buscou esclarecer suas dúvidas).

Outra dúvida perturba Maura: Será que mataram a mulher certa, ou aquela mulher morrera em seu lugar?

Todas estas dúvidas levam a polícia a descobrir crimes assombrosos. Um assassino cruel ainda está a solta e os ossos são as únicas fontes de informação.

Desenterrar este passado pode abrir feridas há muito escondida. Mas Maura precisa da verdade para poder seguir em frente.

"É isso que esse trabalho faz com a gente, pensou. Você começa a sentir o mal em toda parte ao seu redor, mesmo quando não está lá". 

* * * 

A cada nova história que leio da Tess mais eu fico fascinado com a genialidade dessa mulher. As tramas são envolventes, surpreendentes, cativantes... Até mesmo os personagens que tem tudo para serem odiados conseguem transmitir carisma e, no fim, ainda conquistam.

Todos as histórias "paralelas" se encontram e se fazem coesas. Desde a menina deixada em um buraco à bala enfiada na cabeça do "clone" de Maura. E eu não consegui prever nada e quando pensei que tinha acertado algo da história a autora me estapeou e mostrou que eu errara mais uma vez. (Fiquei mais surpreso e apaixonado).

A autora também fisga o leitor pelo seu detalhismo ao descrever cenas "difíceis":

"A pele do peito já estava aberta, os seios estavam ocultos pela carne virada do avesso, costelas e músculos expostos. Yoshima inclinou-se para a tesoura e cortou as costelas. Cada estalo fazia Maura estremecer. Como é fácil quebrar um osso humano, pensou. Achamos que nossos corações estão protegidos por uma sólida gaiola de costelas, mas basta um pouco de pressão no cabo de uma tesoura e, uma por uma, as costelas cedem ao aço temperado . Somos feito de matéria muito frágil".

Dublê de corpo entrou para a minha lista de favoritos da vida. Li esse livro em 3 dias, e olha que comparando com minhas leituras atuais isso é quase um recorde.

Classificação:


Recomendo muito Tess Gerritsen. Se conseguirem ler esta série na ordem seria muito bom.

Ondem da Série Rizzoli and Isles:

O Cirurgião (RESENHA)
O Dominador
O Pecador
Dublê de Corpo
Desaparecidas
O Clube Mefisto 
Relíquias
Gélido
A Garota Silenciosa

Então é isso...

Abraços,
Rogério Queiroz!


19/04/2014



Olá, pessoal!
Hoje vamos de TAG. (Êêê!!!)

Fui indicado para esta TAG pelo pessoal do blog Encantos Paralelos e como fazia um tempinho que não respondia a nenhuma TAG...
A TAG - Primeiro e Último Livros consiste em responder qual foi o primeiro e o último livro que li e responder outras 5 perguntas.

Vamos lá!

O primeiro livro:


Eu li alguns livros antes de ler 11 minutos, no entanto, este foi o primeiro livro que pedi para minha mãe comprar e li consciente. O livro é totalmente incrível e conta a história do prostituta Maria desde o começo com seus primeiros contatos com o amor e o sexo até a vida adulta quando ela é levada para se prostituir em outro país. Eu devia ter 13 anos, então o tema para mim foi muito curioso e instigante. Foi com 11 minutos que descobri a leitura realmente.
O último livro:


Eu sei o que você está pensando foi o último livro que li por inteiro e faz um tempão, mês passado. Foi uma leitura tão incrível e com mistérios que me tiraram o fôlego, me fizeram passar muito tempo pensando para tentar decifrar a solução.

1. Já comprou algum livro pela capa?

Sim, mas não é muito frequente. Como exemplo posso falar de Memórias de um Vendedor de Mulheres que me atraiu pelo título e pela capa. Mas na maioria das vezes eu sei bem quais livros quero e compro pelo preço mesmo (risos).

2. Gosta de literatura brasileira?

Sim, mas se minha resposta fosse apenas "sim" isso seria uma mentira. A literatura brasileira é tão cheia de gêneros quanto a de qualquer outro país, e temos que levar em consideração que possuímos os clássicos e os livros mais contemporâneos. Não gosto de tudo, não leio muitos clássicos, apesar de saber a importância deles... Sobre a literatura nacional atualmente eu posso dizer que já li livros bons, muito bons mesmo, e outros ruins, bem ruins.

3. Tem o costume de ler e-books? Porque?

Não, li apenas dois livros em formato digital, mas pretendo ler mais dessa forma.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?

Eu prefiro livros únicos. Tenho uma grande dificuldade de acompanhar e não consigo ler um após o outro, sempre encaixo algum livro no meio e deixo a saga de lado. (Me julguem...)

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?

Eu não diria esquecer, mas sempre que estou lendo penso nas matérias que estou deixando acumular e nas provas que virão e, quer saber, continuo lendo.

Não vou indicar ninguém específico, mas sintam-se todos "tagueados".


Abraços,
Rogério Queiroz.


14/04/2014



Olá, pessoal!

Não sei se eu já falei por aqui do meu mais novo problema: estou lendo vários livros ao mesmo tempo e isso é terrível porque eu demoro uma eternidade para acabá-los e gostaria de conseguir lê-los ao mesmo tempo, todos! Então, depois de informar esta minha crise de leituras inacabadas compulsivas, vou apresentar abaixo quais são os livros que estão em andamento.


Adultério - Paulo Coelho:
Recebi esse livro dias antes do lançamento nacional e a leitura está bem adiantada. Apesar dele ser curtinho ainda não terminei, pretendo terminar logo para escrever uma resenha bem bacana. Em Adultério conhecemos a história de Linda, o título do livro é bem sugestivo e, além do tema polêmico, a narrativa totalmente confessional me conquistou. 

A Culpa é das estrelas - John Green:
No fim de semana resolvi começar A Culpa é das Estrelas. Comprei o livro ano passado e, como meio mundo já leu, eu me vi "necessitado" desta leitura e já posso entregar de ante-mão que estou adorando.   


2ª Chance - James Patterson:
Segundo volume da série O Clube das Mulheres contra o Crime, 2ª chance  é uma das leituras que eu mais desejei e agora que comecei estou um pouco empacado, não por o livro ser ruim (muito pelo contrário), mas como iniciei tantos livros fica difícil dar andamento a todos. 

O Projeto Rosie - Graeme Simsion:
Em quarto lugar (risos). Faz um tempão que postei o "Li até a página 100" do livro O Projeto Rosie e devo admitir que eu só li pouco mais de 100 páginas, mesmo o livro sendo super bem humorado, romântico... Estava gostando. Acho que será o último a ser concluído.


Estou aqui mais uma vez com a desculpa das provas para justificar este montante de leituras "atrasadas". Nesta semana tenho mais uma prova de Química Inorgânica I, minha motivação para esses dias é o feriado que aproveitarei para ler bastante.

Bom, o post de hoje vai ficando por aqui, mas eu ainda quero saber o que vocês estão lendo no momento? Tem alguém como eu, com várias leituras ao mesmo tempo?


Abraços,
Rogério Queiroz.






11/04/2014


Livro: Nate está com tudo (Livro 3)
Autor: Lincoln Peirce
Editora Sextante
Páginas: 222 páginas


Olá, pessoal!
Estou aqui mais uma vez (e sempre) para comentar sobre a série Nate, dessa vez vamos falar sobre "Nate está com tudo", o 3º livro da série.

Em "Nate está com tudo" o foco é a rivalidade que Nate tem com Arturo, um garoto estrangeiro que estuda na mesma escola e tem uma sorte incrível. Arturo sempre consegue de alguma forma se mostrar melhor que o grande Nate e para agravar a situação a namorada do garoto é a Jenny - o grande amor de Nate.

A competição entre os adolescentes vai se intensificar quando os dois entram em um desafio nos Escoteiros. Em busca de um super prêmio - um skate incrível - eles começarão a vender plaquinhas decorativas pelo bairro, mas será que Nate é páreo para a sorte de Arturo?

* * *

No mês de março li dois livros da série Nate. "Nate está com tudo" foi o que mais gostei, achei muito engraçado as várias tentativas de Nate para arrecadar uma "grana" e conseguir comprar as paquinhas.


Vou recomendar mais uma vez que vocês leiam este livro, vou continuar recomendando até que todos conheçam e se divertam com o Nate e sua turma, porque é uma ótima forma de passar o tempo, descontrair e é sempre bom intercalar leituras difíceis com livros simples.  


Abraços,
Rogério Queiroz.


08/04/2014




Olá, pessoal!!!
Como vocês podem ver esse é mais um post "Caixa de Correio", eu jurei pra mim mesmo que me controlaria e gastaria menos com livros - SUA MISSÃO FALHOU!. Eu comprei 7 livros, mas recebi alguns outros em parceria e por isso nesse post irei mostrar muitos livros. 

Feche bem os olhos + É melhor não saber


Esses dois livros são cortesias da Editora Arqueiro, apesar de ter ocorrido um engano, eu já tinha recebido e resenhado É melhor não saber... Estou pensando no que fazer com o exemplar. Feche bem os olhos é o segundo livro com o detetive aposentado David Gurney, eu estou ansioso para ler.


Nate


Continuo gostando muito da série de livros com o personagem Nate, acho que faltam poucos livros para que eu leia todos os que foram publicados aqui no Brasil. Também recebi esses como cortesia, dessa vez da Editora Sextante.

Todo dia + No Escuro


Compra no site Submarino. No escuro está na minha meta de livros para 2014 e Todo dia é sempre muito bem elogiado, por isso comprei-os.

Um Homem Misterioso + O Silêncio dos Inocentes


O Silêncio dos Inocente deve ser um livro indispensável para os fãs de Suspense psicológico e estava em olho nele há um tempo. Comprei na versão econômica, mas eu não costumo ter problemas com isso. Um Homem Misterioso nem sei porque comprei, haha, só porque estava baratinho e eu precisava alimentar o vício... Consumir, consumir...

Danielle Steel
O Fantasmo + Cinco Dias em Paris


A última vez que li a autora - e por sinal primeira vez - foi uma decepção, mas eu insisto. Passei em uma banca de revista e vi esses dois exemplares, capa dura, pela bagatela de 12,90 e não tive como resistir - novamente.  

Adultério 
Paulo Coelho


Outra cortesia e dessa vez é um lançamento em primeira mão!!! Estou lendo e adorando a simplicidade com que a história é contada. Provavelmente teremos uma nova resenha ainda essa semana.

Nora Roberts
Pecados Sagrados + Doce Vingança


Primeiramente quero dizer que sou fã do tema VINGANÇA e justamente por isso sempre tive vontade de ler Doce Vingança da Nora Roberts, aproveitei e comprei esse na Edição Econômica e, além disso, são dois em um.


Recadinho: Estou postando pouco nesses dias. Sim, estou. Quero explicar que, devido à copa do mundo, eu ficarei de férias mais cedo na faculdade, no finalzinho de maio para ser mais exato, com isso os professores precisam "correr" com a matéria para que nós possamos ver tudo o que está programado. Tenho várias provas todos os meses e na quinta (10/04) farei prova de Química Orgânica I, preciso correr também, gente, mas tudo isso vai se resolver, ok. 


Abraços,
Rogério Queiroz.


04/04/2014



Título: Eu sei o que você está pensando
Autor: John Verdon
Editora Arqueiro
Páginas: 340



Olá, pessoal!!!
Abaixo vou tentar passar parte da sinopse para vocês através de trechos do livro. Acho que é uma forma de deixar que os personagens contem a própria história. Os quotes selecionados fazem parte da primeira parte - o livro é divido em três partes - evitei as passagens das partes dois e três para não dar grandes spoilers.


"O que você tomou você dará
Quando receber o que deu."


“– Cartas ameaçadoras são, na maioria dos casos, apenas cartas ameaçadoras. A mensagem desagradável é em si a arma de ataque, por assim dizer. No entanto...” (Página 32). (David Gurney - Detetive aposentado).

“– Uma pessoa lhe dá um envelope lacrado e diz para visualizar um número. Você pensa em 658. Ela manda olhar no envelope. Você olha no envelope. O bilhete dentro diz 658.” (Página 34). (Madeleine – Esposa do David).

“– Davey, pelo amor de Deus, eu estou me cagando de medo. Não sei que diabos está acontecendo. Você é o cara mais inteligente que já conheci. E é o único que confio para não piorar a situação.” (Página 36). (Mark Mellery).

***

“– Você está envolvido. Talvez não saiba como rotulá-lo. Você não é policial e ele não é oficialmente vítima de crime. Mas há uma charada, e, por Deus, cedo ou tarde você vai juntar as peças. Essa vai ser sempre a questão essencial, não é?” (Página 38). (Madeleine).

“– Não consegui tirar o negócio do Mellery da mente.” (Página 47). (David).

“– As peças ficam girando na minha cabeça, sem levar a lugar nenhum, só me deixando desconfortável, cansado demais para raciocinar direito.” (Página 47). (David).

“– Você nunca para de pensar, não é?” (Página 50). (Madeleine).

***

“– Você acha mesmo que ele está planejando ... fazer alguma coisa séria?” (Página 61). (Mellery).

“– É bem possível.” (David).

***

“David imaginou se o colega de faculdade sabia mais do que estava dizendo. Será que ele tinha consciência de algo que fizera num passado distante e que pudesse ser o motivo para a campanha de ameaças e insinuações que estava sofrendo? Será que o médico sabia o que o mostro havia feito?” (Página 91).
__________________________________

"Eu sei o que você está pensando" foi uma leitura incrível, superou minhas expectativas e fez jus a todos os elogios que eu já havia lido. 

A trama é um pouco lenta se compararmos a outras livros do gênero policial, sobretudo porque o autor foca bastante no relacionamento do casal e em como a profissão do detetive David Gurney atrapalha o seu casamento. (Se ele se separar da Madeleine nos próximos livros eu caso com elas. :3 ). Sobre o David eu posso dizer que ele é um homem de verdade, com dramas e feridas do passado muito vivas ainda, atormentado, inteligente...

Apesar do ritmo mais devagar, o livro se mostra tenso a cada página, desde o começo quando alguém afirma saber tudo o que Mark Mellery está pensando, quando assassinatos misteriosos acontecem e depois com a busca por um serial killer inteligente, frio e implacável.

Faz muito tempo que tenho vontade de ler John Verdon, eu coloquei até este livro como meta de leitura para 2014, e pretendo ler os outros dois o quanto antes, estou muito curioso para saber se o autor conseguirá se superar.

Então, é isso, só tenho mais uma coisa a dizer: Eu sei o que você está pensando foi o livro mais instigante que li nos últimos tempos!

Avaliação:


Links:
Site Arqueiro
Facebook
Twitter
Instagram

Abraços,

Rogério Queiroz.


01/04/2014


Olá, pessoal!

Como já havia dito antes, a cada começo de mês eu postarei esta coluna "-TOP 3- Livros do mês" para apresentar quais os melhores livros que li durante determinado mês. Hoje vou falar sobre as leituras que fiz em março. 


Segue a lista dos 5 títulos que li neste mês:

#1 O Clone de Cristo - J. R. Lankford (RESENHA)
#2 Sócios no Crime - Agatha Christie (RESENHA)
#3 Nate volta a atacar - Lincoln Peirce (RESENHA)
#4 Nate está com tudo - Lincoln Peirce (Em Breve)
#5 Eu sei o que você está pensando - John Verdon (Em Breve)


Vamos à listagem dos melhores livros:


3º Lugar
Nate está com tudo - Lincoln Peirce


# Nate está com tudo: No mês passado comecei a ler a série Nate (ou Big Nate) e já li quatro livros, nesse mês eu li outros dois livros da série e o que mais me agradou foi "Nate está com tudo", pois o enredo é interessante e o Nate precisa "rebolar" para conseguir alcançar o seu objetivo. Ainda não postei resenha, mas vai sair, sim!

2º Lugar
Sócios no Crime - Agatha Christie


# Sócios no Crime: O primeiro livro que leio da Agatha Christie no ano foi um pouco diferente do que eu estava acostumado, mas eu achei incrível conhecer personagens que eu ainda não conhecia. Para quem não sabe a Rainha do Crime, Agatha Christie, é minha escritora favorita no gênero policial, não tem como não se surpreender com suas tramas e por isso merece está na 2ª posição desse TOP 3.

1º Lugar
Eu sei o que você está pensando - John Verdon


# Eu sei o que você está pensando foi a última leitura concluída do mês e a maior surpresa de todas. Eu sempre tive vontade de conhecer a escrita do Verdon e não me arrependo de ter lido este livro 5 estrelas. Tem uma narrativa detalhada, densa e com mistérios muito curiosos... Provavelmente este é o livro mais instigante que eu li nos últimos tempos. 


Abraços,
Rogério Queiroz.