Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Link-me

O Blogueiro

Visitas.

26/02/2014


Título: O dia em que Nate entrou para a história (Livro 1)
Autor: Lincoln Peirce
Editora: Sextante
Páginas: 216


SKOOB

O dia em que Nate entrou para a história

Olha eu aqui novamente falando sobre outra historinha com a personagem Nate. Eu não lia muito na infância, isso não era um hábito, acho que é por isso que me divirto tanto lendo esse tipo de literatura... Pois é, não tive infância (literária). 

Este é o primeiro livro dessa série - o segundo que eu leio - e a história toda se passa em um único dia.

Vamos aos acontecimentos de "O dia em que Nate entrou para a história": Bom, Nate tem quase certeza que vai acontecer uma prova surpresa de Estudos Sociais, pois vira da janela de seu quarto seu vizinho e amigo Frances (o Nerd) lendo o livro da tal matéria. Para evitar suspeitas, e também para não ter que contar para o pai sobre a prova, ele sai de casa apressadamente e esquece até mesmo do almoço.

Nate se encontra com seus dois melhores amigos o Frances - já citado anteriormente - e o Teddy e acaba descobrindo que não haveria prova alguma, mas o amigo nerd precisava estudar para manter a matéria fresca na cabeça. Como não havia levado o almoço para a escola, Teddy decide dividir o seu e oferece para o Nate um biscoitinho da sorte, dentro do biscoito está a seguinte frase:

Hoje você vai superar todos os outros.

Eu não havia mencionado antes, mas o Nate se acha o máximo e tem certeza que terá um futuro de sucesso - só não sabe como isso acontecerá.
Logo, a previsão do biscoitinho da sorte, só serviu para deixar o adolescente, aluno da escola 38, mais seguro do seu êxito, certamente ele bateria um grande recorde naquele dia e entraria para a história por ter feito algo incrível.

No entanto, será que as coisas sairão como Nate prevê?

* * *

Mais um livro super divertido, leve, descontraído... uma leitura rápida para quem quer passar o tempo. Como esse é um livro infantil, a história foi previsível desde quase sempre, mas isso não fez perder a "magia" de forma alguma. 

Uma dica, como hoje eu passei o dia em filas de banco =/ , aconselho a leitura desse livro em locais assim, pois antes da fila terminar você termina a história, ou seja, esperar para ser atendido não será uma perda de tempo, pelo menos não totalmente.

Classificação:
Links:



Abraços,
Rogério Queiroz.



10 comentários:

  1. Sempre vejo muitos comentários sobre o livro e nunca tneho vontade de ler.
    Acho que meu tipo de leitura é outro, realmente não me interesso por obras do tipo, mas parece ser bem divertido.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que é bem divertido, viu.
      Bom, mesmo não sendo o seu gênero de literatura, dê uma chance ao livro se tiver oportunidade, pode ser surpreendente.
      Obrigado pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Novamente sua resenha me fez criar um interesse pelas "aventuras" do Nate.
    Também acho que meus filhos e neto poderiam gostar do livro. =D
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. hehe, Adorei a dica para ler enquanto está em uma fila pra algo, já que passamos a maioria do tempo nelas. O livro parece bom, gosto de histórias assim para se divertir e passar o tempo. O Nate me lembrou um pouco Greg de Diário de um banana, com o complexo de napoleão kk. Sabe que vai ter sucesso, só não sabe como.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Pois é, rapaz, o Nate e o Greg realmente se parecem, mas tenho que admitir que sou mais fã do Nate.
      Abraços. =D

      Excluir
  4. Haha já eu tive uma infância literária bem rica, mas isso não diminuiu em nada meu encantamento com essas histórias! Já tinha anotado o nome dessa série na resenha anterior, essa serviu pra me deixar ainda mais empolgada! Haha, vou no banco amanhã, como me virar na fila sem ele? Kkkkk

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você deveria ter um livro assim para aproveitar o tempinho que fica na fica, haha.
      Seus comentários são sempre muito importantes.
      Abraços. =D

      Excluir
  5. Oie meu amigo querido, tudo bem?
    Estou vendo que vc tem ficado fan mesmo do NATE em?
    Está despertando bastante a minha curiosidade, até porque também gosto de livros assim que fazem que a gente descanse um pouco das obras que estamos acostumados.
    É mais para descontração né? Eu vou procurar saber mais, pois o meu interesse maior era ler aquele DIÁRIO DE UM BANANA, só que até hj ainda n tive oportunidade de adquirir.
    E o Nate eu já tinha visto nas livrarias por várias vezes e até tem outros no mesmo estilo dos dois que citei. Mas eu ainda vou dar chance de conhecer essas obras.

    Parabens pela sua resenha
    e espero que venha outras, porque eu super bacana a sua alegria ao falar do livro (risos)

    Desculpa Ro por n ter passado aqui por esses dias, mas andei um pouco ausente por causa das minhas leituras e tbm porque estou acumulada de resenhas agora para postar no blog hahahahahaa....Mas enfim...pelo menos é algo bom né?

    Então meu amigo se cuida e fica com Deus
    A gente vai se falando
    bjokas

    Depois passa no meu cantinho que tem resenha nova do Tio Nicholas.
    Dá uma comentada : http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Beijinhos e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.
      Não se preocupa com a demora.
      E sobre a minha alegria ao falar do livro, haha,.. imagina eu lendo.
      Esse livro é muito divertido, me proporciona ótimas risadas.
      Abraços. =D

      Excluir